sexta-feira, 13 de maio de 2016

Postos explodindo



Inquérito do MP investiga causas de explosões em Portel
Familiares de vítimas de explosões foram ouvidos nesta sexta, 6. ANP confirmou combustível irregular e posto teve a bomba interditada.
Do G1 PA




O Ministério Público do Pará ouviu nesta sexta-feira (6) depoimentos relacionados ao caso das explosões ocorridas em Portel, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. A suspeita das autoridades é que as explosões estejam relacionadas ao manuseio de combustível adulterado durante o uso de lamparinas na zona rural do município. O posto Posto Cidade de Portel, suspeito e fornecer o combustivel, teve uma bomba interditada nesta sexta após análise da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

saiba mais
Um menino de 12 anos morreu após uma das explosões, ocorrida no final de abril. A mãe dele segue internada em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua. O MPPA ouviu nesta sexta os representantes do Posto Cidade de Portal e um servidor da ANP, além de familiares de vítimas de explosões que relataram a existência de até seis casos ocorridos no município, segundo o Promotor da Comarca de Portel, André Cavalcante.

"Nossa maior dificuldade no momento é localizar as vítimas, por isso, fazemos campanha no município pedindo para que as pessoas compareçam para prestar depoimentos dos casos e enviamos solicitações aos Hospitais de Breves, Portel e ao Hospital Metropolitano pedindo a relação de pacientes com queimaduras atendidos e que são oriundos de Portel. Com esses dados, ´pretendemos mapear as vítimas e estimar melhor quantas situações efetivamente ocorreram", disse Cavalcante.

O promotor informou ainda que vai se reunir no próximo final de semana com o delegado Paulo Junqueira, responsável pelo inquérito criminal, para que ambos possam compartilhar as provas colhidas e juntar elementos que possam acrescentar na investigação de ambos. O Prefeito Vicente de Oliveira informou que também presta apoio às vítimas e também quer a solução do caso, para que os responsáveis pela adulteração do combustível sejam punidos.

Bomba interditada

A ANP informou nesta sexta que fiscais do órgão confirmaram a existência de diesel fora das especificações de qualidade no Posto Cidade de Portel. Uma das bombas do posto foi interditada pelo órgão, que também apreendeu o combustível irregular. Um dos sócios e o gerente do estabelecimento foram ouvidos nesta sexta pelo promotor André Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário